- O que são elastómeros de projecção a quente (poliureia)?
Os elastómeros de projecção a quente (poliureia) nos segmentos da impermeabilização, revestimento protectivo, pavimentos, entre outros, é uma das maiores inovações tecnológicas do século; consiste na reacção química de isocianato à base de MDI (aromático) ou HDI (alifático) com uma amina super reactiva.
A maioria das aplicações é feita com poliureia híbrida, formulação composta por MDI, amina e poliol. qualquer destes sistemas é isento de solventes sendo por isso amigo do ambiente.
Este Sistema aplica-se em bacias de retenção, estações de tratamento e.t.a.’s, e.t.a.r.’s e e.t.r.s.u., digestores, reservatórios e redes de distribuição de água, lajes, bancadas de estádios, pavimentos de fábricas, armazéns, cozinhas, tanques de água potável e piscinas, canais de irrigação e galerias fluviais, terraços simples e técnicos, coberturas, encapsulamento de amianto, decks de navios, heliportos, túneis e outras por consulta ao nosso serviço técnico.
- Que vantagens?
Cura rápida – caminhável num (1) minuto e três (3) para libertar o espaço à utilização;
isenta de solventes; sem costuras e com a mesma espessura na vertical, horizontal e ao tecto;
aplica-se em qualquer condição atmosférica excepto chuva.
- Durabilidade
Tem uma expectativa de durabilidade de 20 a 30 anos.
- Características que convém apontar:
Cura rápida; resistência química e mecânica – resistência à brasão; qualidade e capacidade de alongamento superior a 300% e ao impacto 150% – grande estabilidade térmica.

