Uma membrana de impermeabilização com poliureia é feita por meio da aplicação de uma mistura bicomponente com um equipamento especializado(Unidade doseadora popularmente conhecida como hotspray).
Quando as duas substâncias se misturam, elas solidificam em poucos segundos. A combinação dos dois componentes acontece no momento em que estes saiem da pistola de aplicação a quente. A partir desse momento os componentes passam a reagir, solidificando-se em poucos segundos. A poliureia é um produto com mais de 40 anos de mercado internacional.
A preparção da superfície a receber a membrana de poliureia é similar ao dos sistemas tradicionais de impermeabilização. Sendo fundamental analisar a superficie a impermeabilizar, conferir rugosidade ao substrato, selar juntas e fazer a imprimação com primer à base de epóxi. O serviço de aplicação de poliureia para impermeabilização começou a ser usado pela construção civil por volta dos anos 2000, desde então este tipo de aplicação está em crescimento, por conta de seus inúmeros benefícios e a facilidade para ser aplicada. A espessura da camada de poliureia varia de acordo com as necessidades de cada cliente, quanto maior for a camada maior será a proteção contra infiltrações.

