Poliureia a solução preferencial de materiais poliméricos orgânicos utilizados para revestimentos de tubulações de metal (aço carbono), devido á sua boa resistência à corrosão, impermeabilidade à água e ao ar, resistência à salinidade, a imunidade a grandes variações de pH e química, estabilidades físicas a temperaturas moderadamente altas e desempenho excepcional em combinação com proteção catódica especialmente em condições enterrado.
A poliureia é caracterizada por muitas propriedades essenciais que a tornam um revestimento eficaz e resistente à corrosão; a sua elevada resistência à água é, talvez, a característica mais importante dado que a água, tal como um solvente universal, em combinação com outra materiais podem criar ambiente muito corrosivo e tem um efeito prejudicial sobre os substratos de aço.
– Taxas extremamente baixas de absorção de água e transferência de vapor de humidade são características essenciais que a torna num revestimento barreira eficaz que muito poucos revestimento podem igualar.
A rigidez dielétrica é uma propriedade fundamental da poliureia que ajuda a quebrar o circuito elétrico criado durante a reação de corrosão e o torna apropriado para ser usado como um revestimento resistente a corrosão por resistir á passagem de eletrões. Poliureia tem uma rigidez dielétrica de >16
KV e isso combinado com a baixa absorção de humidade faz com que seja um revestimento anti corrosão ideal.

