A membrana de poliureia é um composto químico bastante refinado, trata-se de um sistema de impermeabilização indicado para ambientes bastante agressivos. Essa membrana de poliureia tem uma espessura fina, o que representa mais um ponto positivo quando não é possível elevar o nível do piso preexistente com um novo sistema de impermeabilização. A boa durabilidade, elasticidade e resistência mecânica são outros pontos positivos de relevo. Contudo, a aplicação deste sistema impermeabilizante é bastante complexo, exige equipamentos específicos, técnicas corretas e é difícil encontrar empresas credenciadas com profissionais experientes e qualificados.

- Modo de aplicação da poliureia: – O processo de execução é complexo e refinado, e exige equipamentos como compressores, desumidificadores, dosadores computadorizados, e além disso todos os parâmetros como temperatura, pressão e umidade devem ser rigidamente controlados.
- Vantagens: – Ideal para ambientes agressivos, liberação rápida ao tráfego, baixo índice de absorção de água, bons índices de resistência e durabilidade.
- Desvantagens: – Custo elevado, mão-de-obra extremamente especializada, dificuldade de execução,
especialmente em áreas de difícil acesso.
