Poliureia, para que serve?

O uso dos sistemas impermeabilizantes (elastoméricos), sobretudo a base de Poliuretano e Poliureia, têm crescido muito no cenário mundial e nacional. No entanto, pouco ou nada se discute sobre suas propriedades mecânicas, presumindo-se, que todos os tipos comercializados são adequados para aplicações em construção civil.

Ainda é necessário lembrar que pela sua total qualidade de adesão ao substrato, a poliureia passa a ser parte integrante das estruturas revestidas e suporta todas as suas deformações com forte resistência à abrasão. Inicialmente criada para uso na indústria automobilística, aos poucos a poliureia foi ganhando espaço nas aplicações dentro da construção civil.

A poliureia está classificada dentro dos produtos quimicamente mais sofisticados do segmento de sistemas de impermeabilização. O que significa que a indústria foi capaz de criar um produto refinado, para resistir à mais diversas solicitações que um sistema de impermeabilização pode ser exposto. A cura da poliureia, é de menos de 1 minuto, sendo possível estar seca ao toque a partir de 3 segundos, o que torna este sistema impermeabilizante ideal em situações em que é preciso agilidade na execução do serviço e seja premente uma libertação rápida do local, como é o caso de impermeabilização nas indústrias, locais fabris, parques de estacionamento e áreas pedonais.

A poliureia apresenta-se sob forma de manta líquida estando classificada como um sistema de impermeabilização flexível.

A Propol recomenda este produto bicomponente para aplicação em áreas sujeitas à movimentação térmica como lajes, áreas de estacionamento, coberturas, pisos industriais, e demais áreas em que é preciso aliar durabilidade, elasticidade e resistência.

A presença da humidade e a infiltração de água são causadoras de uma infinidade de patologias nas edificações, e por isso urge combatê-las.

Publicado por Propol

PROPOL marca profissional de serviços de impermeabilização com poliureia.