Impermeabilizar e proteger

Entre tantos problemas no dia a dia, chegar em casa e dar conta que aquela humidade nas paredes, avançou tanto que já se transformou num fétido bolor negro, agravando que a tinta já não suporta mais nova lavagem e até começou a descascar, concordará que é uma verdadeira dor de cabeça que afeta negativamente o conforto lá de casa.

 – As causas para as infiltrações são várias, mas normalmente vêm de anos e maus acabamentos da arte na época da construção, quer em telhados quer em coberturas ou noutras bases.

Agora, se as causas até estão identificadas, a solução passa pelas novas tecnologias de impermeabilização que permitem soluções de muito melhor qualidade; e não remedeios…

Atualmente a solução está ao seu alcance com a impermeabilização com poliureia que é uma película contínua, sem emendas que aumentem a probabilidade de passagem de água, ela é muito flexível e é quimicamente estável além de muito resistente à abrasão e à corrosão, é impermeável, hidrofóbico e estável à hidrólise; possuiu excelente resistência mecânica às mais diversas agressões e boa estabilidade aos raios UV.

A poliureia tem várias vantagens em relação aos métodos de isolamento tradicionais, uma das vantagens mais relevantes é a velocidade de cura, porque a reação entre os componentes ocorre em média em 30 segundos e a área pode ser autorizada para uso em apenas 3 horas após a aplicação.

Isto torna a poliureia especialmente indicada para trabalhos onde a eficiência com rapidez é fundamental. A poliureia tem uma longa durabilidade. Em média este revestimento dura cerca de 25 anos. Não tem compostos orgânicos voláteis e muitas fórmulas não têm cheiro, o que torna este produto bastante ecológico. É apropriada para contacto com água potável e com alimentos. Pode ser aplicada numa vasta gama de temperaturas. Ótima ligação com vários substratos, quando devidamente preparados por profissionais qualificados.